sexta-feira, junho 16, 2006


Música não é vida, Música é alma.

Que todos nós gostamos de música e que ela se relaciona com diversas passagens de nossas vidas é fato, como também é fato de que música e vida si confude em certas pessoas, desde a maneira de se vestir até a julgar um caráter de uma pessoa através de seu gosto musical.

Infelizmente eu também era assim, ate certo dia, dia em que meu irmão mi chama para assistir um show de um "certo" Paulinho Moska, desconhecido por mim ate aquele momento, admirado por meu irmão a tempos, como estava sem nada para fazer naquela sexta-feira fria atipica de Fortaleza, eu acabei aceitando o convite, quando pergunto "Aonde vai ser?" e ele responde "Em um circo que fica na Av. Pontes Veira", quando penso, circo... local mais inusitado para um show, o que era um pequeno receio no ínicio tornou-se em um receio ainda maior quando descoberto o local do show, só que eu não imaginava o quanto aquele show marcaria minha vida, chegando no circo, começa a apresentação do "tal" Paulinho Moska, basta uma nota, um acorde, uma simples letra para perceber o brilhantismo de tal artista, de tal músico, de tal delicadesa, sinceridade e amor na maneira com que ele tratava as palavras, sendo apenas "ele" e o violão.

Com o fim do show mais perfeito de minha vida, paro e penso, música esta numa dimensão tão ampla que não conseguimos encherga-la e por isso cometemos equívocos, como adotar nossa maneira de vida em função de um estilo de música, já que música não si resume apenas a uma verdade ou apenas a um gosto, como dito anteriormente, música é ampla demais, é interação, é raciocínio, é questionamento, é pensamento, é individualidade, é RESPEITO. Pra mim de fato o que eu senti e vi naquele show é muito mais do que uma simples música, ou de um simples estilo musical, era o amor de um ser humano em ver pessoas contribuirem, avaliarem, acrescentarem algo em seu trabalho, daí pode-se dizer que ele chegou no patamar em que todos sonham chegar, promover interação máxima com seu publico, isso é o que eu penso sobre o "patamar" citado, você construir música não para você, ou para seu público, mais sim construir um universo de sons, pensamentos, vozes, questionamentos, pessoas, em uma unica harmonia, melodia entrelaçando-se com suas vidas, passagens, lembranças, alegrias, tristezas, etc., ja que música é um universo que não existem restrições nem regras, onde se pode viajar tranquilamente sem ter que parar em um sinal, poderia ser chamado de palestra, aula, seminário, tudo, menos de um simples show e foi nesse "espaço" cujo nome ainda não se encontra no dicionário, que aprendi a ter um imenso respeito pelas pessoas e pelas músicas que às cercam, a partir disso eu conclui que música não é estilo de vida, Música é pura e simplesmente alma.

Maikon - 4:56:00 PM

Nome: Maikon Silva Pinheiro
Idade: 19
Cidade: Fortaleza/CE
Profissão: Estudante Universitario/Informática
Paixões: São Paulo Futebol Clube, Família, Amigos, Piercings, Música, Cerveja, Cunhãs.

[MSN Messenger]
mkthebestnota10@hotmail.com

[Orkut]
» Maikon Silva

[Links]
» Meu Fotolog
» Agitos
» Ceará Cultura

[Blog's]
» Fazendo Tudo Errado
» Universo de Sabedoria
» Daquelas e Daquelas outras histórias
» Angústias vividas, lições extraidas
» Blog do Márcio Pimenta
» Blog do Juca Kfouri
» Luzes Acesas
» UP Blog
» By Blog

[Música]
» Melhor Banda do Mundo
» 2° Melhor Banda do Mundo
» Melhor banda Cearense
» Perfeição
» Banda que inspirou esse blog
» Quem mi faz chorar
» F.UR.T.O - Perfeito!
» Los Hermanos

[Filmes]
» Mudou minha vida Totalmente
» Exemplo a ser seguido
» Sem palavras, Genial!
» Brilhante!
» Surpreendente!

[VideoList]

Nine Inch Nails - Terrible Lie



A Perfect Circle - Weak And Powerless



Faith No More - The Real Thing



Bush - Warm Machine



[Arquivos]
06/2006
07/2006
08/2006
09/2006
10/2006
11/2006
12/2006


[Anúncios]





Créditos