quinta-feira, agosto 31, 2006


Personalidade...

Confesso que de uns tempos pra cá ando meio desiludido com uma série de coisas, dentre tantas, tem uma que não consigo engolir: a falta de personalidade.

Entrei no orkut esses dias, quando mi deparo com uma série de mensagens: "ola, visite meu vibe flog", "opa, ja que todo mundo ta fazendo criei um também", outro teve o cúmulo de dizer "Oi, entrei na globalização também, visite meu vibe flog".

Não consigo sequer pensar algo para definir tamanho absurdo, vivemos em um mundo cada vez mais de "imposições" em nossas vidas, más diversas dessas imposições são aceitas sem ao menos revidarmos.

Porque quem curte emo tem que andar com piercing na boca?franja?chorar por tudo? e porquê quem não é emo tem que odia-los?tem gente que nem sabe o que é emo e ja vai odiando sem saber o porquê do contexto.

Isso é so um exemplo de imposição, no caso dessa músical, que existe na nossa sociedade. Vivemos cada vez mais em "tribos", tribos que se formam não por seus conceitos ou pensamentos e sim pela maneira que se veste, ou pelo som que curte, etc.

Cada vez mais nos vemos como bonecos e não como pessoas, pois, não sabemos mais debater o porquê disso ou daquilo, ou o porquê usamos isso ou aquilo, será que nos vestimos assim porquê realmente gostamos ou porquê determinado estilo "exige" que sejamos assim.

Somos mais de 6 bilhões em todo o planeta, isso em números, já que hoje existe diversas cópias de britney spears, maddonas, curt cobains, marcelo antonys, etc. O mundo pede, mais pessoas, porquê gente ja tem demais.

PS1: Hoje, 31 de Agosto de 2006, é o dia Mundial do blog, então parabens a todos os blogueiros.

PS2: Como ja é de prache, sempre que possivel atualizo a Video List, dessa vez o tema escolhido é: Bandas brasileiras.

Maikon - 11:36:00 PM

segunda-feira, agosto 28, 2006


Explicando o Layout...

Tenho recebido diversas mensagens de blogueiros que aqui visitam, falando muito sobre o layout do blog, então resolvi esclarecer qual o real motivo deste layout.

Quando criei o blog foi com o intuito de sempre causar debates, promovendo interação com os visitantes, tentando sempre escrever textos críticos dos mais diversos assuntos que afetam nossa sociedade, por isso o lema, mude, faça algo, não seja mais um entre tantos, ou seja, Wake Up!

Talvez por isso esse lay tenha mi chamado tanta atenção, pelas diversas conclusões que ele pode nos apresentar, é um perfeito contraste entre o simples de se ver e o complexo de entender.

Avisando que pretendo criar um lay personalizado, más que desde já fica meu agradeçimento aos visitantes pelos comentários, emails, mensagens que mi passam com debates, temas, etc. Foi por isso que criei o blog e é isso que mi motiva cada vez mais a tentar mudar algo, mesmo que seja apenas de simples textos postados em um simples blog, sendo que o mais importante estou conseguindo, "Wake UP".

Maikon - 10:43:00 PM

terça-feira, agosto 22, 2006


Criança "sem" Esperança...


É realmente impressionante, diante de tantos descasos da nossa sociedade, o povu ainda arranja uma forma de doar dinheiro para o projeto Criança Esperança da Rede Globo, não que eu seja contra projetos sociais, mais projetos como esse, idealizados pela poderosa Globo, soa para mim como um insulto.

Sempre fui adepto do faça sua parte. Ajudando o proximo, buscando coisas positivas para você e para os outros, etc. Enfim, colaborar com o mundo, adicionar coisas boas para a sociedade, o Criança Esperança bate nesta tecla, so que bem distorcida, primeiramente pela maior emissora do país estar envolvida, em se tratando de um nome como a Globo, pedir arrecadação para o povu para construir creches, etc. É um absurdo! Se ja não bastasse a cultura nota 0 que invadi nossas tv por meio desta emissora, ainda promover um evento de solidariedade em que o cobrimento quase que total das dispesas sera paga atraves de ligações do povu, verdadeiramente um insulto.

Segundo, pela não prestação de contas, todos os anos se bate as metas de arrecadar "milhões" e não sabemos para onde esse dinheiro vai, sabemos sim é que grande parte faz sua escala errada, criando sempre uma "ilusão" nas pessoas que doam, que insistem dizendo "fiz minha parte, ajudei pessoas com meu dinheiro", quando na verdade, a falta de interesse em estudar os casos, transforma-os em pessoas movidas ao dinheiro, em que tudo, até ajuda, precisa ser relacionado com dinheiro, muitas daquelas crianças precisa sim é de um alento, um abraço, ou coisa do tipo, falta mesmo para nós é entrarmos para um curso de aprendizagem ao proximo, ja que infelizmente não sabemos.

Aprendizado esse, muito bem trabalhado pela ESPN BRASIL com seu projeto, Caravana Do Esporte, o oposto do "rival", a propria emissora com seus patrocinadores e com diversos atletas de diversas modalidades participam da caravana, iniciou-se no ano passado, visitando as 10 cidades mais pobres do país, proporcionando no esporte como uma melhora de vida, participação popular e conscientização, simplesmente MARAVILHOSO. Para este ano de 2006 o projeto visa revisitar as 10 cidades de 2005 e ainda visitar mais outras tantas pelo Brasil a fora. É nesse tipo de mobilização que se cria vinculos positivos na sociedade, gerando educação e principalmente RESPEITO com o proximo.

Diante do absurdo que se transformou o Criança Esperança, vê-se uma luz se acendendo, projetos como a caravana nos fazem ver que ainda existem pessoas preocupadas com nosso país, mesmo com todas as dificuldades possiveis, conseguem dar um exemplo de como verdadeiramente ajudar o proximo, simplesmente com força de vontade e respeito, resta-nos aprendez com esses exemplos e buscar segui-los, pois exemplos como esse valem e devem ser plagiados.

Acesse o site do Caravana do Esporte clicando aqui

PS: Atualizei a video list, o estilo escolhido foi o progressivo, estilo no qual tenho escutado muito ultimamente.

Maikon - 10:05:00 AM

sexta-feira, agosto 18, 2006


Ah males positivos...

Temos sempre uma visão de competição em tudo no mundo, assim, necessitamos ser "vencedores" para que consigamos um lugar de destaque ou prestígio, com isso passamos apenas a olhar as vitórias e esquecemos das derrotas.

Levanto essa discussão, pois passei uma semana pensando apenas no confronto da final da libertadores entre São Paulo x Internacional, uma semana ansioso, uma semana pensando no possível tetra que estava proximo, não pensava em outra coisa a não ser algo positivo, no fim, ocorreu tudo diferente do que eu havia imaginado, foi literalmente tudo ao contrário, pois após a derrota, o sentimento de orgulho mi bateu, a vontade, a raça, a perseverança, fez com que mi viesse um sentimento ja comum em mim, em que as derrotas, grande parte delas, mi fizeram sentir algo mais positivo do que propriamente nas vitórias, acho que o amadurecimento que você tem após uma derrota, lhe faz pensar todas as coisas boas que você aprendeu, além de que, é nas derrotas que você adquiri a humildade de saber suas limitações e a partir dái buscar supera-las.

Parabens Internacional, Campeão da libertadores.
Parabens São Paulo, Vice-Campeão da libertadores.

Maikon - 9:53:00 PM

sexta-feira, agosto 11, 2006


Restam apenas quatro palavras...




Que palavras escolher para dar a dimensão de nossa ansiedade, de nossa angústia, às vésperas de decidir a vaga para a final do torneio que mais prezamos, contra um adversário que tem tradição e que sempre levou vantagem contra o nosso time?

Que palavras escolher para equilibrar-se entre a crítica feroz a dirigentes de capacidade e talento duvidosos, sempre passíveis de contestação, e a inextiguível paixão que nos faz ter com a camisa tricolor a relação que alguns têm apenas com suas religiões, que outros têm apenas com a mulher, o marido, os amigos e parentes mais próximos, que a grande maioria dos mortais – incluindo a grande maioria dos torcedores de futebol – é incapaz de compreender?

Que palavras escolher para traduzir o nosso sentimento pelo time que está em nossas mentes e nossos corações, que nos faz lembrar de momentos extraordinários, de uma felicidade infinita, que tivemos na infância, na adolescência, na idade adulta, na terceira idade? Ano passado, após o gol de Cicinho que decretou o fim do tabu em Campeonatos Brasileiros contra o Palmeiras, lembro de ter disparado a correr entre as cadeiras da cativa e, no meu caminho, apareceu um senhor japonês, de seus 65 anos, com os olhos marejados. Com praticamente o dobro da minha idade, a metade do meu tamanho e do meu peso, abraçou-me, levantou-me, meio chorando, meio sorrindo, só conseguia dizer: gooool, gooool...
Há palavras suficientemente belas, racionais ou inspiradas para definir de onde veio a força, a juventude, a vibração deste senhor?

Que palavras escolher para explicar por que muitos de nós, ao lembrar das campanhas de 1992 e 1993, rever recortes de jornais e jogos gravados em velhas fitas de vídeo, nos arrepiamos, estremecemos, choramos?

Que palavras escolher para justificar por que em 92, aos 22 anos, virei-me de costas para o campo após o pênalti perdido por Ronaldão, para não mais ficar de frente, até cair de joelhos, às lágrimas, quando escutei o Morumbi explodir na maior festa de sua história, com a defesa de Zetti, no pênalti batido por Gamboa?

Que palavras escolher para que outros entendam por que o hino do clube e a sua bandeira falam muito mais alto, para todos nós, que os símbolos da Nação?

Falaria em amor, mas seria pouco.

Acrescentaria a sensação de vitória individual e coletiva que nos invade quando nosso time vence, sensação que renova o espírito, compensa problemas, nos faz esquecer tristezas. Seria superficial.

Descreveria a fuga que o futebol representa para muitos (eu, incluso, reconheço sem constrangimento), por fazer evaporarem os complexos, por reverter a falta de auto-estima, por transformar em euforia (sem a ajuda de medicamentos) a depressão, por levar corpo e mente a estados irreais de excitação, sem nenhuma necessidade de substâncias de qualquer natureza. Ainda seria um depoimento inconsistente.

Lembraria, então, dos vínculos afetivos que o time representa em minha vida: meu pai, minha mãe e meu sobrinho (que já estão torcendo lá de cima), de minha irmã, minha sobrinha, que esperam minha ligação ao final de cada jogo. De minha mulher, que não torce por time nenhum, mas torce por mim e pela felicidade que uma simples vitória – que se dirá um título – representam para o homem que ela distraidamente escolheu para se casar. Ainda não seria uma explicação conclusiva.

A verdade é que me sinto limitado. Por mais que pense, recorra aos livros de meus escritores preferidos, dos poetas que mais admiro, simplesmente sinto-me bloqueado.

Em meio a milhões de palavras, restam apenas quatro, que não explicam, não justificam, não estabelecem razão para tudo o que sentimos. Quatro palavras curtas, que só fazem sentido juntas.

Quatro palavras que, não importa o que já tenha aontecido no passado ou que aconteça daqui para a frente, sempre, terão a força que nenhum argumento tem: SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

Por DARIO CAMPOS (redacao@mauroivan.com.br).


Acredito cada vez mais nesse time que mi da alegrias, que mi faz esquecer todos os problemas possiveis e imagináveis, quando estou torcendo pra esse time é como se encarna-se um espirito em mim, que faz com que durante aqueles 90min, pensar somente em coisas boas, como melhorar cada vez mais e principalmente sorrir. FORÇA TRICOLOR na vitória ou na derrota eu ti amarei eternamente.

Maikon - 12:12:00 AM

domingo, agosto 06, 2006


Amizade




Mais uma semana que chega ao fim e junto com ela reaparacem certas dúvidas que pelo menos para mim já havia sido respondidas ate certo momento.

Ja eram mais de três da manhã, estavamos voltando de mais uma noitada quando ainda no carro puxo assunto com um amigo, o assunto é pertinente, amizade. Eu sempre digo e continuo dizendo que amizade é uma das sustentações da vida e talvez por pensar dessa maneira que a valorizo tanto, ainda no carro digo para tal amigo que amizade é uma coisa tão complexa que chega haver inversão de valores, onde quando se fala a verdade na cara você passa a ser visto com outros olhos, negativos diga-se de passagem, enquanto quem pensa estar li ajudando é quem mais lhe prejudicam, sendo assim caimos no erro de valorizar mais as pessoas que "tendem" ser nossos amigos e não da o valor correto para as pessoas que sempre estão ao seu lado. Já a falta de sensibilidade em algumas pessoas chega ser revoltante, todos ja devem ter se deparado com tal resposta em uma de suas tristes fases da vida "vamo beber que passa", nada mais revoltante em se escutar algo desse tipo, principalmente em se tratando de uma pessoa que você considera.

Talvez até esteja enganado, pode ser só "lombra" da minha cabeça, mais na realidade o que se precisa hoje em dia, acredito, não só para mim quanto para todos, é mais diálogo, frases simples, mais que fazem toda a diferença em qualquer relacionamento que seja, como por exemplo um "como tu estás?" são esses pequenos sinais que deixa uma amizade mais forte.

Maikon - 9:06:00 PM

Nome: Maikon Silva Pinheiro
Idade: 19
Cidade: Fortaleza/CE
Profissão: Estudante Universitario/Informática
Paixões: São Paulo Futebol Clube, Família, Amigos, Piercings, Música, Cerveja, Cunhãs.

[MSN Messenger]
mkthebestnota10@hotmail.com

[Orkut]
» Maikon Silva

[Links]
» Meu Fotolog
» Agitos
» Ceará Cultura

[Blog's]
» Fazendo Tudo Errado
» Universo de Sabedoria
» Daquelas e Daquelas outras histórias
» Angústias vividas, lições extraidas
» Blog do Márcio Pimenta
» Blog do Juca Kfouri
» Luzes Acesas
» UP Blog
» By Blog

[Música]
» Melhor Banda do Mundo
» 2° Melhor Banda do Mundo
» Melhor banda Cearense
» Perfeição
» Banda que inspirou esse blog
» Quem mi faz chorar
» F.UR.T.O - Perfeito!
» Los Hermanos

[Filmes]
» Mudou minha vida Totalmente
» Exemplo a ser seguido
» Sem palavras, Genial!
» Brilhante!
» Surpreendente!

[VideoList]

Nine Inch Nails - Terrible Lie



A Perfect Circle - Weak And Powerless



Faith No More - The Real Thing



Bush - Warm Machine



[Arquivos]
06/2006
07/2006
08/2006
09/2006
10/2006
11/2006
12/2006


[Anúncios]





Créditos